BLOG

Home Blog Como a tecnologia Hosokawa ajuda em processos de Aglomeração e Densificação

Como a tecnologia Hosokawa ajuda em processos de Aglomeração e Densificação

A melhoria da performance de materiais, seja para a formação de bens de consumo, alimentícios, farmacêuticos e muitos outros, é diretamente influenciada por suas propriedades físicas. Diante disso, a opção por equipamentos com tecnologia avançada e alto desempenho é recomendada, pois pode impactar positivamente em fatores cruciais para o cliente.

Especificamente, em processos de aglomeração e densificação, a Hosokawa oferece equipamentos que podem utilizá-los. O sistema Flexomix, por exemplo, agrega ferramentas de manuseio de sólidos, dosagem, mistura, secagem e muito mais, de modo a permitir o processamento de uma grande variedade de materiais. Seus recursos permitem manter a constância e a proporcionalidade de diversos componentes, enquanto processa grandes quantidades de materiais em um equipamento compacto.

Os produtos gerados apresentam densidade e granulometria baixas e estrutura porosa, favorecendo sua performance em uma série de contextos de aplicação, incluindo molhabilidade. O Flexomix também conta com ferramentas de secagem multiestágios, altamente eficazes e que minimizam a degradação do produto.

A boa gama de recursos deste sistema permite aplicação a uma série de indústrias e produtos, como por exemplo:

- Aglomeração de bebidas instantâneas: achocolatados, leite em pó, sucos, entre outro;
- Amidos;
- Detergente em pó;
- Polímeros superabsorventes;
- Condicionadores de solo; fertilizantes;
- Agroquímicos; pesticidas em geral.

Em combinação com outras soluções de secagem, liofilização, classificação, mistura, peletização e mais, as indústrias que adotem a tecnologia Hosokawa conseguem fazer frente a uma enorme variedade de desafios operacionais. Trabalhar com efetividade para uma série de mercados, mantendo agilidade produtiva, consistência, e alta qualidade de produto formam diferenciais competitivos importantes no cenário atual. Entre em contato com nossa equipe de consultores e veja como nossa tecnologia pode elevar o nível de sua produção e fortalecer sua posição no mercado.

 

Hosokawa

Hosokawa