Blog

Home Blog Como modernizar a moagem industrial de minérios e metais?

Como modernizar a moagem industrial de minérios e metais?

A moagem industrial é um importante processo para o setor de minérios e metais, pois reduz o tamanho dos materiais, tornando-os ainda mais valorizados no mercado e aptos para diversos fins, como o desenvolvimento de novos produtos e soluções ou adequação às especificações de granulometria estabelecidas pelo mercado. Isso requer processos versáteis e simples em sua operação e para atingir o resultado esperado, é preciso rever etapas e modernizar o ambiente fabril.

Contar com automação e ambientes mais modernos faz com que empresas ampliem suas capacidades e contem com soluções específicas de moagem. Para isso, é preciso entender a sinergia entre produtos e sistemas disponíveis e dedicar-se a implantação de novas tecnologias, mais adequadas para a utilização de minérios e metais, a fim de beneficiar o seu negócio e manter a demanda em dia.

Como modernizar a moagem industrial de minérios e metais


  • 1) Adquira equipamentos mais resistentes e econômicos

Minérios e metais podem ser colocados em condições delicadas para obter os resultados esperados, por isso, é imprescindível a utilização de equipamentos adequados, resistentes e que possuem menos consumo de energia, mantendo a segurança da planta fabril e a qualidade esperada no processo de moagem.

O que esperar de equipamentos como esses?

  • - Economia de tempo e esforço;
  • - Produção de altas capacidades sem comprometer o resultado final;
  • - Menos desgaste dos equipamentos;
  • - Menos desperdício de matéria prima;
  • - Sistemas próprios para serem utilizados conforme a necessidade;

  2) Soluções integradas para obter mais eficiência operacional


Para melhor previsão e planejamento de sua demanda, conte com testes em escala industrial e defina o melhor processo para a sua moagem. Até mesmo revendo o processo, sua empresa pode surpreender-se com as soluções mais modernas e adequadas para a necessidade atual.

Entendemos que a operação é delicada, pois é através dela é que ocorrem a liberação das espécies minerais, trazendo os benefícios desejados pela indústria, por isso, obter orientação especializada sobre as etapas mais adequadas para a moagem é necessário. A escolha do melhor moinho para fragmentação depende de características próprias dos minérios e dos tamanhos que têm que ser gerados.

A equipe de engenharia da Hosokawa, centenária e líder mundial, apresenta soluções e projetos personalizados para os mais diversos desafios industriais de minérios e metais, minimizando o desgaste do equipamento, com baixo consumo de energia durante o processo. Conheça alguns dos principais materiais que podem ser processados com nossa tecnologia, clicando aqui.
Hosokawa

Hosokawa