BLOG

Home Blog Entenda o processo que traz mais fluidez e solubilidade para seus produtos

Entenda o processo que traz mais fluidez e solubilidade para seus produtos

O processo de aglomeração de sólidos, também conhecido como aumento do tamanho de partícula, possui grande resultado no produto final de diversas indústrias. Suas etapas preordenadas e qualificadas permitem uma maior solubilidade e fluidez, além de diversos outros benefícios.

É possível observar diferenças importantes entre produtos que passaram por esse processo com excelente controle quando comparados com outros que não passaram. São características físicas, imediatas, como a aparência e a densidade. Por esse motivo, é muito usado na indústria alimentícia, na fabricação de achocolatados, sopas, babyfood, e indústria química, em pesticidas, herbicidas, entre outros.

Como resultado da aglomeração, temos uma mistura homogênea e quase instantânea dos ingredientes usados no produto final, uma melhor solubilidade, fator muito valorizado pelos consumidores especialmente na indústria alimentícia com a rápida e completa dissolução dos itens, assim como uma ótima dispersibilidade quando aglomerados com produtos mais solúveis.

Podemos citar como exemplo desse processo os achocolatados em pó. Quando passa por essa etapa de maneira correta, sua molhabilidade é aperfeiçoada, melhorando a maneira que ele se dissolve no leite, mantendo sua cor e sabor e agregando muito valor ao produto final.

Para definir a melhor opção para sua indústria, é preciso considerar pontos como as propriedades do seu material, a qualidade necessária, tamanho, formato, ambiente produtivo, umidade, entre outros. Testar o mesmo é um excelente recurso para realizar uma escolha assertiva de equipamento.

A aglomeração de sólidos, quando realizada com equipamentos, processos específicos e com a parceria de um fornecedor com expertise no assunto, é extremamente benéfica e tem impactos mercadológicos que fazem valer o investimento.

Hosokawa

Hosokawa