Blog

Home Blog Hosokawa e Dynamic Air: soluções industriais integradas de alto nível

Hosokawa e Dynamic Air: soluções industriais integradas de alto nível

Entenda como solucionar os desafios da sua indústria combinando a tecnologia e expertise de mercado destas duas organizações que são referências mundiais.

O processamento de materiais sólidos secos exige alto nível de tecnologia e expertise dos profissionais para que ofereçam produtos de qualidade e efetividade. Isso porque existem infinitos tipos de materiais com características e reações diferentes quando manuseados separadamente ou em conjunto. No ambiente de produção, ao serem expostos à temperatura, pressão e velocidade dos equipamentos, eles podem sofrer mudanças inesperadas em sua composição e perderem propriedades básicas, o que prejudica o desempenho do produto final.

Além dos desafios com os insumos em si, os equipamentos que realizam a moagem, micronização, secagem, dentre outros processos, caso não sejam adequados, apresentam maior necessidade de manutenção, reparos e assistência técnica, desacelerando o ritmo de produção e elevando os custos das operações.

Neste aspecto, a Hosokawa, líder mundial em sistemas de processamento de materiais, se diferencia dos concorrentes e oferece as melhores soluções para qualquer segmento industrial, especialmente o farmacêutico, de metais e alimentício, pois exigem ainda mais cuidado com contaminações cruzadas. Vale lembrar também que o tamanho das partículas impacta diretamente na qualidade final do produto nesses segmentos.

Um dos diferenciais da Hosokawa está na utilização de moinhos para moagem e micronização state-of-art e com elevado desempenho, capazes de oferecer materiais ultrafinos, muito empregados em medicamentos, na construção civil, alimentos e defensivos agrícolas.

 

A Hosokawa conta com tecnologias exclusivas que realizam operações de:

  • Moagem;
  • Micronização;
  • Secagem;
  • Aglomeração e densificação;
  • Compactação e peletização.

 

Ademais, é detentora do maior centro de testes da América Latina, onde são determinadas as propriedades das partículas testadas, proporcionando uma visão completa do produto e antecipando qualquer imprevisto antes da produção final. Os testes são realizados e os resultados enviados rapidamente.

A junção de equipamentos de alto nível, especialistas experientes e testes precisos contribui para a entrega de materiais processados perfeitos para atender as suas exigências,

Após sua indústria vencer o desafio relacionado às especificações dos materiais, outra etapa se coloca como desafiadora para muitas organizações: a de transporte.

Aqui entra a Dynamic Air, referência mundial em sistemas de transporte pneumáticos, capaz de movimentar grandes volumes de materiais de maneira hermética, livre de contaminação e degradação durante o percurso.

A Dynamic conta com a maior planta piloto da América Latina com 16 conceitos de transporte pneumático, permitindo personalizar os sistemas de acordo com as peculiaridades da sua fábrica.

Portanto, integrar as soluções destas duas empresas oportuniza que sua indústria adquira o melhor material e mantenha a sua integridade durante todo o processo.

Fale agora mesmo com especialistas renomados do mercado e encontre as melhores soluções integradas para alavancar seus negócios e enfrentar qualquer desafio.

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS