BLOG

Home Blog Mais eficiência em moagem com novos martelos E3

Mais eficiência em moagem com novos martelos E3

image004

Hosokawa traz nova linha de martelos que otimizam a operação de seus moinhos classificadores de impacto.

Os Moinhos de Impacto Classificador Hosokawa (ACM ) são consagrados mundialmente pela diversidade de aplicações, qualidade de produto, robustez, baixa manutenção e baixo consumo energético. Agora, os mesmos mesmos contam com os novos Martelos E3, que atingem capacidades 20% superiores quando comparados a moinhos que usam os martelos tradicionais e aos equivalentes de outros fabricantes.

 

Tal incremento corrobora para um menor consumo específico de energia por tonelada produzida, gerando substanciais ganhos por economia de escala – comparativamente,  a eficácia do processo de cominuição é dobrada graças à geometria inovadora dos martelos E3. Na prática, isso significa que estes martelos oferecem a possibilidade de otimizar as operações da fábrica, gerando ganhos reais de produtividade, sem grandes investimentos em infraestrutura e readequação da planta.  E isso não é tudo que esta nova ferramenta tem a oferecer.

Produtividade e qualidade, juntas

Além de otimizar sua produção do ponto de vista energético, os novos martelos E3 conseguem trazer outros benefícios que, em conjunto, conseguem elevar o nível de sua operação para um patamar superior. Vale destacar os seguintes pontos:

Baixos custos de produção

Graças à maior eficiência, é possível realizar bateladas de produção em períodos mais curtos, melhorando drasticamente o output da planta; analogamente o tempo de set-up cai, graças à maior flexibilidade operacional do equipamento. A isso, soma-se o fato de que o consumo específico de energia é menor, portanto, e possível obter maior produtividade com a mesma despesa.

Isso também vale para as questões de manutenção. Os custos são comparativamente menores, uma vez que o desgaste do equipamento diminui em relação ao volume de produção.

Mais qualidade do produto

Os já eficientes moinhos ficam ainda melhores com os novos martelos, proporcionando menor geração de partículas ultrafinas e, portanto, mais qualidade para certos produtos. Paralelamente, geração de calor é menor do que as versões anteriores, favorecendo o processamento de materiais mais sensíveis e, portanto, aumentando a gama de serviços que podem ser oferecidos pela indústria.

Vale salientar que estas características contribuem para uma redução do desgaste do equipamento, levando a redução do índice de contaminação pelos materiais de construção do próprio moinho.

Modernização simples

Esta nova tecnologia foi desenvolvida para facilitar o upgrade dos equipamentos já instalados na empresa, sendo simples o processo de substituição do disco de moagem antigo pelo novo, com os martelos E3. Além disso, outros componentes não precisam ser substituídos, barateando o processo de atualização, e agilizando a retomada da produção.

Economia de energia, menos manutenção, mais produtividade e mais qualidade: estas características levam a um potencial de rápido retorno do investimento sobre o equipamento, muitas vezes em até um ano. Peça seu novo moinho classificador ACM com martelos E3 – ou simplesmente chame nossos especialistas para reformar seu moinho existente e trazer mais eficiência operacional para seu negócio.

Hosokawa

Hosokawa

New call-to-action