Blog

Home Blog Menor desperdício na moagem de minérios e metais

Menor desperdício na moagem de minérios e metais

Visando cumprir as regulamentações ambientais, cumprindo as legislações vigentes e reduzindo o volume de material descartado, a gestão de sólidos na indústria deve extrair o máximo das matérias primas.

Facilitando a identificação dos pontos de atenção, e com foco na redução de custos com insumos e matéria prima, é necessário identificar e praticar os 4R’s:

- Redução

- Reutilização

- Reciclagem

- Restauração

Com as novas tecnologias do mercado, é possível ter uma melhor reutilização dos materiais e até mesmo a criação de produtos completamente inéditos. Um exemplo é o uso de moinhos para reduzir partículas de um material que seria descartado para que o mesmo possa ser aplicado em outro processo.

Na indústria de minérios e metais, os moinhos de bola, muito utilizados, otimizam a operação e garantem que ocorra o mínimo de desperdício possível, entregando um alto controle de granulometria.

Outro ponto positivo desses equipamentos é a alta eficiência energética, com motores novos e rotores de aço, consumindo menos energia e tendo um desgaste interno significativamente menor.

Podendo trabalhar com praticamente todos minérios e metais, esse equipamento de grande qualidade tem influência direta no menor desperdício de matéria prima, maior eficiência e redução de perdas, o que se traduz na área financeira da empresa.

Hosokawa

Hosokawa