Blog

Home Blog Moagem de açúcar – saiba como otimizar esse processo.

Moagem de açúcar – saiba como otimizar esse processo.

Uma etapa fundamental para diversos segmentos industriais, a moagem de açúcar é muitas vezes realizada por equipamentos inadequados, que acaba prejudicando o valor agregado do produto e prejudicando-o no mercado.

Pensando nas particularidades dessa aplicação e na necessidade de segurança, eficiência e criação de um produto de qualidade, a líder mundial em moagem e micronização Hosokawa Alpine desenvolveu o Sugarplex, um moinho focado nas indústrias que processam açúcar.

Seguindo o princípio comprovado dos moinhos de impacto fino Alpine UPZ, este equipamento atende à todas normas e requerimentos da indústria açucareira, normas de prevenção de acidentes e segurança vigentes no país, padrões aplicados pela EC e pela norma alemã DIN, além dos regulamentos de saúde e segurança no “EU Machinery Directive98/37 EC Annex II A”.

Isso tudo é fundamental devido às características explosivas do açúcar. Ainda considerando isso, o Sugarplex atende as normas ATEX, operando internamente na zona 20 e externamente na 22, à prova de pressão de 10 bar.

Com projeto compacto, que se adequa ao seu processo e planta fabril, o equipamento ocupa um espaço menor, não requer filtros, ventiladores ou qualquer refrigeração adicional, além de ter custos de limpeza e manutenção reduzidos e baixo consumo de energia. Como resultado, temos um investimento de capital mais baixo, logo, um ROI maior.

Algumas das aplicações na indústria alimentícia são em bebidas instantâneas, confeitaria, produtos de elevada fluidez e temperaturas entre 30° e 60°. Os chás, cappuccinos, sorvetes, barras de cereais, chocolates, biscoitos e mais uma infinidade de produtos podem se beneficiar do equipamento, aumentando seu valor agregado.

Com finura de moagem ajustável por meio da velocidade e limpeza prática e fácil, o Sugarplex possui ainda um selo especial que garante que o lubrificante não entre na zona de moagem, evitando que a água de limpeza ou o açúcar cheguem no motor.

Entre diversas pontuações positivas feitas após anos no mercado, o Sugarplex é reconhecido como a melhor escolha para moagem de açúcar e garantia de eficiência, segurança, tecnologia e confiabilidade.

Hosokawa

Hosokawa