BLOG

Home Blog Moagem e Micronização: diferenciais na produção

Moagem e Micronização: diferenciais na produção

moagem de grão 7Entenda como moinhos Hosokawa conseguem criar produtos de qualidade superior para o consumidor.

Pode ser difícil de se notar, a olho nu, a diferença entre produtos populares como achocolatados. No entanto, quando colocados em uso, dissolvidos em água ou leite, o comportamento do pó pode variar muito de um para o outro; enquanto uns dissolvem bem e proporcionam ótima homogeneização com o líquido, outros formam grumos, prejudicando a experiência do consumidor. O que pode ser um fator diferencial entre eles? A moagem e a mistura dos ingredientes.

Os moinhos da Hosokawa possuem tecnologia avançada, que permite atingir uma menor granulometria dos materiais processados, realizando a chamada micronização dos compostos, o que garante melhor performance em sua aplicação. Em adição a isso, eles podem passar pelo processo de aglomeração, obtendo uma mistura otimizada e que traz excelente aplicabilidade em diversos cenários. Para produtos alimentícios como o do exemplo, isso se traduz em uma melhor impressão do produto para o consumidor, gerando diferenciais importantes no mercado; contudo, este não é o único setor que pode obter vantagens com o uso da tecnologia Hosokawa:

  • Melhor solubilidade para fármacos e produtos químicos: produtos medicinais podem ter sua eficácia melhorada por meio da peletização das partículas, no sentido de que podem ser mais eficientemente dissolvidos para sua aplicação em diversos contextos. Similarmente, produtos agrícolas e similares podem ser igualmente otimizados com esta tecnologia, no caso, evitando uma dispersão indesejada do pó e subsequente inalação por parte do aplicador;
  • Menos entupimentos em linhas de produção: partículas menores e mais homogêneas tendem a provocar menos entupimentos e acúmulos em linhas de transporte dentro das fábricas. Isso gera menos paradas produtivas e menor necessidade de manutenção, melhorando o desempenho da indústria;
  • Adesão a normas: em certos segmentos pode haver a exigência de dimensões específicas para as partículas dos materiais, as quais podem ser difíceis de serem atingidas sem o uso de equipamentos especializados. Com os moinhos Hosokawa, seu grau de exigência pode ser atingido com facilidade e consistência.

Estes exemplos mostram como a Hosokawa pode impactar diversas indústrias por meio de tecnologia de ponta, qualidade de produtos e tradição em micronização que faz dela uma referência mundial há décadas. Entre em contato com nossos especialistas e descubra como nossa tecnologia pode levar seu produto a um novo patamar de qualidade e performance.

 

Hosokawa

Hosokawa