Blog

Home Blog O que analisar antes de adquirir equipamentos de qualidade para processamento de sólidos?

O que analisar antes de adquirir equipamentos de qualidade para processamento de sólidos?

O planejamento de uma planta fabril e a escolha dos equipamentos que a integrarão é um desafio que pede grande análise, desde as características do material a ser manuseado, o ambiente produtivo, o consumo energético até os aspectos esperados para o produto final.

Para auxiliar nessa escolha, listamos alguns itens importantes abaixo:

Despesas operacionais

Visando reduzir custos, é imprescindível escolher um fornecedor que tenha referência no mercado e expertise, entregando confiabilidade em seus equipamentos e serviços.

Suporte

Realizar manutenções preventivas, além de contar com apoio técnico é fundamental para o bom andamento da planta fabril.

Expertise

Obter o melhor resultado com os equipamentos que está adquirindo é mais garantido ao contar com um fornecedor que conheça os processos e ofereça a oportunidade da realização de testes.

Escalabilidade

É preciso entender o nível de soluções que o equipamento a ser adquirido entrega, verificando se o mesmo atende a escala e a velocidade que sua empresa precisa.

Eficiência, segurança e higiene

Os atributos do equipamento como hermeticidade e o design precisam ser analisados, pois impactam diretamente na qualidade do produto. Além disso, a segurança dos colaboradores também é afetada, gerando mais um ponto de atenção.

O investimento em equipamentos de qualidade traz um alto retorno a médio e longo prazo e, independente da complexidade de sua indústria, operar com eficiência máxima e reduzir custos é uma grande vantagem mercadológica.

 

Hosokawa

Hosokawa