Blog

Home Blog Peneira e200 LS: o equipamento inovador e preciso que o seu laboratório de análises precisa ter

Peneira e200 LS: o equipamento inovador e preciso que o seu laboratório de análises precisa ter

Conheça a tecnologia embarcada e diferenciais que esse equipamento oferece para sua indústria obter excelência em resultados

 

Para garantir maior eficácia para o processamento de materiais sólidos secos é crucial contar com análises e testes de laboratório precisos que permitam a entrega de resultados fidedignos e que contribuam para o desenvolvimento de produtos finais competitivos, de excelente qualidade e seguros.

 

Isso porque os diversos segmentos industriais que dependem do processamento de sólidos para desenvolver seus produtos, como o farmacêutico, alimentício, químico, entre outros, em sua grande maioria, precisam alcançar dimensões e características muito particulares para cada partícula; e essa não é uma incumbência fácil.

 

Pensando nisso, a Hosokawa Alpine, com muitos anos de mercado e reconhecida mundialmente por proporcionar tecnologias state-of-art na área de análise de tamanho de partículas, desenvolveu um equipamento exclusivo para determinar distribuição granulométrica dos mais variados materiais: a Peneira a Jato de Ar Alpine e200LS.

 

Conhecendo Peneira a Jato de Ar Alpine e200 LS.

Este equipamento foi elaborado cuidadosamente por profissionais especializados que pensaram em cada detalhe, desde seu desenho ergonômico e de fácil limpeza até seus componentes tecnológicos que permitem que o processo seja feito sem interferência mecânica.

 

Na prática, o processo de peneiramento é executado unicamente pelo fluxo de ar acionado, garantindo a repetição das características do teste e máxima repetitividade.

 

Para quem busca análises perfeitas e seguras de materiais mais complexos, a Peneira a Jato de Ar é o equipamento ideal, pois conta com princípios de funcionamento avançados e ainda permite que o processo seja monitorado através de sua tampa de plástico transparente. Seu braço giratório expurga um forte jato que sai pela abertura da malha da tela e gera um efeito contínuo de limpeza, resultando em um peneiramento extremamente rápido até para esse tipo de material.

 

Flexibilidade de funções para diferentes objetivos

Sempre pensando na solução personalizada para cada cliente, a Hosokawa disponibiliza três softwares diferentes, ampliando as possibilidades para o uso da Peneira a Jato e200LS; desde métodos de análise padrão, gerenciamento e configuração de dados, entre outros parâmetros individuais.

 

  • eControl Basic: atende as indústrias que demandam produção e análises individuais rápidas;

 

  • eControl Professional: proporciona o gerenciamento de tarefas diárias de laboratório com máxima eficiência e agilidade;

 

  • eControl Ultimate: para quem busca o melhor peneiramento de ar a jato.

 

Os sistemas de softwares podem ser atualizados a qualquer momento, adaptando-se às possíveis transformações da sua sua indústria.

 

A solução ideal para uma vasta gama de variedades de materiais

Qualquer material seco pode ser analisado e peneirado pela e200LS ALpine de maneira fácil e rápida, como: achocolatados; leite em pó; sucos amidos; detergente em pó; polímeros superabsorventes; condicionadores de solo; fertilizantes; agroquímicos e pesticidas em geral.

 

Certamente, a e200LS vai superar suas expectativas e auxiliar o seu laboratório a executar um trabalho de primeira linha, refletindo sua tecnologia na qualidade dos produtos finais e até mesmo no desenvolvimento de novos projetos.

 

Seja qual for seu desafio, a Hosokawa pode te auxiliar a superá-lo.

Fale com nossos especialistas agora mesmo e comece uma nova jornada para sua indústria.

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS