Blog

Home Blog Sistemas integrados: vantagens Hosokawa

Sistemas integrados: vantagens Hosokawa

Os equipamentos utilizados em sua indústria estão diretamente ligados ao desempenho de sua produção e a qualidade do produto entregue a seus clientes. Seja no ramo farmacêutico, alimentício ou qualquer outro, a escolha de seu equipamento de moagem deve ser feita de forma embasada e bem planejada. Diante disso, o primeiro passo é entender quais tipos de materiais devem ser processados, de modo a selecionar as ferramentas certas para seu caso.

 

O problema é que, muitas vezes, determinar exatamente as características de cada material pode ser desafiador. A solução? Um sistema de moinhos de diversos tipos que garantam desempenho, agilidade e muito mais para sua planta. Veja o que o uso de sistemas integrados multiprocessamento pode gerar para você.

 

Gaste melhor e economize a longo prazo

Investir em equipamentos de qualidade sugere uma economia a longo prazo. Por mais que o investimento inicial possa ser elevado no momento da aquisição, as vantagens produtivas se tornam ganhos expressivos e retorno certo do investimento. Além disso, empresas de porte e renome conseguem oferecer mais do que equipamentos de ponta, e trazendo serviços relevantes como:

  • Suporte técnico
  • Atendimento especializado
  • Substituição de peças originais
  • Manutenção preventiva

Ao contabilizar todas essas vantagens, fica claro que o valor agregado ao equipamento é grande, fazendo com que a fábrica se torne mais competitiva e rentável.

 

Aumente o volume a ser processado

 

O processamento de sólidos em grandes quantidades só pode ser feito em equipamentos que possuam a capacidade de gerar um nível alto de soluções. Para indústrias com demanda de processar um volume elevado de materiais de uma só vez, é importante contar com equipamentos que realizam o processamento em escala e velocidade compatíveis com as necessidades.

Isso se traduz em maior volume entregue aos clientes com mais qualidade e menor tempo de parada devido à falhas e quebras. Em um cenário de ampla competitividade e busca por diferenciação, o uso do sistema integrado ideal se torna sinônimo de eficiência operacional e garantia de máxima adesão às especificações de micronização de seu cliente.

 

Mais higiene e segurança para o ambiente

 

Uma grande quantidade de resíduos sólidos processados em um mesmo equipamento pode ser um problema real na indústria, principalmente quando falamos de alimentos e alguns químicos e farmacêuticos, de modo que a lavagem frequente de misturadores, dutos, válvulas e outras partes de diferentes instrumentos pode se fazer necessária para alguns materiais. No caso, existem dois tipos de lavagem: a úmida (com o uso convencional de água) e a seca. Ambas contam com vantagens e desvantagens.

 

Assim a limpeza deve ser um fator primordial para cumprir normas, manter a qualidade de seu produto e ter o seu equipamento funcionando com plena eficiência; neste contexto, o design e a confiabilidade no material do equipamento são decisivos nesse processo. Os melhores sistemas do mercado são resistentes ao processo de limpeza e permitem que esta atividade seja feita com agilidade e precisão, contribuindo para um ambiente seguro e um produto puro e sem contaminações.

 

Embora indústrias como a alimentícia, farmacêutica, química, de minérios e metais entre tantas outras apresentem diferenças profundas em suas necessidades de processamento de sólidos, todas têm em comum operar com o máximo de eficiência e redução de perdas em seus sistemas de produção. Assim, investir em sistemas flexíveis e montados com foco em suas necessidades e desafios é a chave para obter grandes resultados, retorno seguro sobre o investimento e oferecer produtos realmente especiais para seus clientes.

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS