Classificador padrão para altas vazões com faixa de separação média-fina de d97 = 20-200 mm. Alto rendimento para separação de finos com baixo consumo de energia.
O classificador a ar Stratoplex consegue realizar uma dispersão e distribuição ótima do produto dentro do sistema, devido ao acionamento estar posicionado abaixo da zona de classificação e o produto a ser classificado é alimentado centralmente na parte superior do classificador.
O produto a ser classificado é alimentado no classificador através da unidade de alimentação e encaminhado para placa centrifuga e roda classificadora, onde é distribuído uniformemente.
O material é então capturado pelo anel defletor que o encaminha para a zona de classificação.
O ar de classificação entra na caixa espiral e flui através das aletas helicoidais do anel palheta e da roda de classificação em direção centrípeta.
A porção fina do produto é removida uma vez que gravita para baixo na zona de classificação, entre o anel palheta e a roda classificadora.
Este sistema possibilita a definição de um corte de finos através de um set point, que são arrastados pelo fluxo de ar até a descarga de finos. Os finos devem ser separados do ar em um sistema instalado posteriormente (ciclone, filtro).
O material grosso é rejeitado pela roda classificadora e cai na seção inferior do classificador.
A descarga do material grosso deve ser selada por meio de uma válvula rotativa. O sistema opera sob pressão positiva, impedindo produto não classificado de migrar para os finos através da folga entre a roda classificadora e o anel de vedação.
A roda classificadora é geralmente acionada por correia trapezoidal com uma relação de transmissão fixa e a variação da velocidade do classificador é realizada por meio de um conversor de frequência. O classificador é entregue completo com filtro, ventilador e ciclone.
O projeto compacto e modular do classificador a ar Stratoplex resulta em um máximo desempenho com dimensões modestas.
Os principais componentes podem ser acessados facilmente pela parte superior do classificador, agilizando e facilitando a manutenção.
Apesar do fato de a taxa de desgaste ser relativamente baixa, todos os principais componentes que possuem contato com o produto podem ser revestidos com elementos altamente resistentes, como por exemplo:
O Classificadores ASP da Alpine são utilizados sobretudo para o processamento de:
Stratoplex ASP também está disponível com um desenho especial para produtos que tendem a se depositar, como a cal hidratada.
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br