O sistema Multi-mill é um conceito muito versátil em que dois ou mais tipos de moinho diferentes são integrados em uma instalação de base móvel, permitindo a produção de distintos materiais com diferentes processos de moagem.
4 processos:
Moagem com o sistema AFG 100 de jactos opostos para materiais com até 10 Mohs de dureza 10. Finura 2 µm a 40 µm.
Moinho de impacto de moagem e classificação ZPS 50 para materiais com até 3,5 Mohs de dureza. Finura 8 µm a 120 µm.
Classificador ATP 50 para materiais com até 10 Mohs de dureza. Faixa de corte de 2 µm a 120 µm.
Moagem com sistema AS 100. Finura 5 µm a 30 µm.
A tarefa de laboratórios ou centros de desenvolvimento é geralmente a fabricação de pequenas quantidades de amostras de produtos para testes com o objetivo de definir um processo de fabricação industrial. Os sistemas em escala de laboratório utilizados devem oferecer processo de reprodutibilidade e a possibilidade de ampliação posterior aos equipamentos de produção em escala. O sistema Multiprocessos garante a máxima flexibilidade no desenvolvimento de novos produtos, onde as propriedades de moagem nem sempre podem ser previstas com antecedência.
Os sistemas Multifuncionais permitem a troca dos módulos de processamento descritas abaixo em apenas alguns minutos.
A utilização da base compartilhada com acessórios instalados, como sistema de alimentação, válvulas de abastecimento do ar de moagem e ar de selo dos rolamentos, o sistema de acionamento, o sistema de filtragem e captação do particulado processado, o ventilador, o sistema elétrico e a unidade de controle, garantem um investimento total muito mais enxuto que a compra dos sistemas individualmente.
O desenvolvimento mais recente da Hosokawa Alpine é a extensão deste sistema combinado com a inclusão de moinho de impacto fino que pode ser equipado com a variedade de elementos de moagem (pinos, martelos, pistas de moagem, peneiras, etc.).
Uma unidade recentemente desenvolvida, permite a utilização do sistema de moagem e classificação com velocidades e parâmetros de potência distintos.
Projeto Pharma /GMP:
Desenho com superfícies lisas e sem espaços mortos simplifica o esvaziamento completo, limpeza e esterilização. O sistema pode ser desmontado e todos os componentes do produto de contato podem ser esterilizados em autoclave. Como alternativa, um projeto SIP também está disponível.
Standard:
Para garantir o alto grau de resistência ao ataque químico e contra a corrosão, todas as superfícies de contato do produto de sistemas de Multi Processos da Alpine são feitas em aço inoxidável.
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br