Moinho Vertical de Esferas Agitadas ANR (via úmida)

Produto com Tecnologia:
Moinho_vertical_de_esferas_agitadas_ANR_moagem_via_umida

O moinho vertical de esferas agitadas ANR é utilizado para a moagem ultrafina de slurries altamente concentrados de Carbonato de Cálcio (GCC). A aplicação mais típica é a produção de GCC para papel.

Projeto aberto para modo de passagem única.

Adequado para Carbonato de Cálcio ultrafino e outros minerais em formato de slurry.

Adequado para operação contínua.

Máquina de baixa manutenção.

Revestimento contra desgaste em cerâmica garante um produto extremamente branco.

Custo eficiente devido à baixa demanda de energia de moagem.

Princípio de Funcionamento

O moinho vertical de esferas agitadas ANR é utilizado para a moagem ultrafina de slurries altamente concentrados de Carbonato de Cálcio (GCC). O modo de operação e o projeto permitem a produção de materiais com alta qualidade em relação à finura, cor e abrasão. O projeto do moinho garante baixa manutenção mesmo durante longos períodos de operação. O padrão do fluxo do moinho vertical é de baixo para cima, enquanto o material é reduzido com a ajuda de esferas de zircônio.

Principais Características

As esferas são separadas do slurry por elementos mecânicos e dinâmicos localizados na cabeça do moinho. O agitador de baixa velocidade garante um processo de baixo consumo energético e desgaste. Os agitadores e a câmara de moagem são feitos de materiais duros resistentes contra abrasão. Um eficiente sistema de resfriamento do stator do moinho, remove o calor gerado durante a moagem. A geometria do equipamento permite utilizar fatores de escala para determinar o tamanho do moinho correto para cada demanda. Os modelos incluem desde máquinas piloto de 45 KW até moinhos de produção em massa na faixa de MW.

 

Aplicações

  •