O projeto do moinho de pinos Sugarplex é baseado no comprovado princípio de moagem do moinho de impacto fino Alpine UPZ e é feito sob medida para os requerimentos específicos da indústria açucareira.
O açúcar grosso é alimentado por uma válvula rotativa através da porta do moinho para o centro da zona de moagem. A unidade de moagem é composta de dois discos de pinos e é integrada na porta do moinho. A porta pode ser aberta completamente de forma rápida e simples, deste modo o operário pode inspecionar ou limpar os elementos de moagem a qualquer hora.
Um selo especial garante que o lubrificante não consiga penetrar na zona de moagem, nem que o açúcar ou água de limpeza possa atingir o motor. Um conversor de frequência com regulagem contínua é usado para ajustar a velocidade do motor para que a moagem atinja a finura desejada.
Visto que o Sugarplex foi desenvolvido especialmente para indústria alimentícia, ele atende todos os regulamentos fundamentais de saúde e segurança incluídos no “EU Machinery Directive 98/37 EC Annex II A“, bem como todas as normas de segurança e prevenção de acidentes atualmente vigentes no país.
O conceito e o projeto do moinho estão de acordo com todos os padrões aconselhados e relevantes da EC (ex: EC 1935/2004), bem como os padrões aplicáveis da norma alemã DIN.
O Sugarplex atende à ATEX, sendo adequado para operação na zona 20 (interno) e na zona 22 (externo).
O moinho produz partículas finas de açúcar para:
O moinho é também ideal para moer produtos com as seguintes propriedades:
Teremos o maior prazer em realizar testes com o seu produto em nossa planta piloto.
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br