O Mikro-Pulverizer® consiste de um rotor de alta velocidade com martelos como elemento de moagem. A câmara de moagem contém um defletor múltiplo na parte superior e uma peneira de retenção na parte inferior; descarga de material.
Um conjunto de roscas é usualmente utilizado para alimentar o material na câmara de moagem. O processo de cominuição é afetado por três variáveis básicas: o tipo de martelo, a velocidade do rotor, e o tamanho e formato da abertura da peneira.
O material é alimentado ao moinho através de roscas. A redução de tamanho acontece com o impacto dos martelos contra as partículas e o tamanho máximo do produto é controlado através da peneira de descarga.
Existem dois tipos de martelos: o tipo “estribo” recomendado para partículas finas, e o tipo “barra” que gera produtos mais grossos com pouca geração de finos. Ambos são revestidos com compostos metálicos resistentes à abrasão. Quanto mais alta for a velocidade do rotor, mais fino será o produto final. O tamanho e forma da abertura da peneira, também afeta no resultado. Em geral, uma abertura menor resultara em um produto mais fino.
Controle no tamanho de partícula
Durante processos de redução de tamanho, é importantíssimo escolher a melhor solução para controlar o tamanho de partícula ideal para cada aplicação, pois isso afetará na velocidade de reações químicas, solubilidade, peso, cor, volume, aparência e resistência dos produtos. O Mikro-Pulverizar® fornece precisão no controle do tamanho de partícula pois a moagem e totalmente mecânica. Uma vez que o moinho é configurado de acordado com o material em questão, ele continuará produzindo exatamente o mesmo resultado sem necessidade de ajustes.
Adequado para as indústrias:
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br