Moinho de jatos opostos e base fluidizada TFG

Produto com Tecnologia:
Hosokawa - Moinho de jatos opostos e base fluidizada TFG

O moinho TFG é uma tecnologia adaptada do moinho AFG adaptado para atender os requisitos especiais das industrias de toner, revestimento de partículas e pigmentos.

O TFG oferece facilidade de acesso para limpeza e trocas rápidas de produção. Devido a parte inferior da câmara de moagem ser plana, pouco resíduo de material não micronizado permanece no equipamento após o processamento.

A roda classificadora é acionada e posicionada verticalmente, facilitando a limpeza.

Princípio de Funcionamento

Em moagem a jato; durante a expansão do ar comprimido através dos bocais injetores, a energia contida no ar na forma de calor é convertida em energia cinética. A velocidade do som é inicialmente a velocidade limite natural, mas utilizando os bocais laval, a velocidade de saída pode ultrapassa-lo. Os bocais laval são caracterizados pelo formato de ampulheta, que se alarga na “garganta” do bocal. Seu comprimento é adaptado para operar com diversas pressões. Ar comprimido a 20°C e 7 bares de pressão absoluta é frequentemente usado como gás de moagem, e pode chegar a velocidades de aproximadamente 500 m/s.

Como resultado do encontro dos jatos de gás com o material na base fluidizada, a velocidade dos gases caí rapidamente após saírem dos bocais. Cominuição é o resultado da colisão entre as partículas no ponto de intersecção dos jatos de gás. Moinhos de jatos são moinhos de impacto utilizados para atingir partículas extremamente finas, o que só é possível obter em conexão com um classificador a ar. Moinhos de jatos e base fluidizada são equipados com uma roda classificadora dinâmica.

A finura final é controlada através da velocidade do classificador. É muito importante ter uma carga elevada na zona de moagem para alcançar uma concentração alta de partículas e, portanto, aumentar as chances de colisão. Os bocais patenteados Megajet foram projetados com isso em mente. Eles consistem de quatro bocais pequenos, que como resultado de sua proximidade geram um vácuo em seu centro comum, e como consequência, conduzem as partículas para o centro do jato. O nível de produto dentro do moinho é controlado através de células de carga ou monitorando a carga da corrente do motor do classificador.

Principais Características

Graças a precisão do corte superior, a roda classificadora do TFG reduz à um mínimo a geração de finos. Devido ao arranjo vertical do classificador, é possível equipa-lo com um mecanismo hidráulico que permite levantar e girar a roda classificadora, permitindo acesso total à zona de moagem para procedimentos de limpeza e manutenção.

Aplicações

A moagem de Toner é especial, pois demanda uma distribuição do tamanho de partículas extremamente estreita e fina. Além disso, as materiais primas estão sendo formuladas com pontos de fusão cada vez mais baixos para aumentar a velocidade de impressão a laser. Outro ponto importante é a acessibilidade com o objetivo de diminuir os tempos de limpeza entre trocas de produtos. O TFG cumpri com todos esses requisitos.