Os moinhos de corte fino AFS são utilizados para a moagem fina de plásticos moles a semiduros na faixa granulométrica de centenas de µm até 2 mm.
Moagem progressiva como resultado da distância e consequentemente do afilamento entre o rotor e o estator.
A geometria do dente de moagem é decidida caso a caso, para se adequar as especificações exclusivas de cada projeto.
Valores de finura do produto final desde algumas centenas de µm até 2 mm.
Altas capacidades e baixo consumo energético.
Medição da temperatura e nível de enchimento na câmara do moinho, garantem um produto de qualidade constante.
O material de alimentação, usualmente entre 4 e 8 mm de tamanho, é introduzido na zona de moagem através do chute de entrada na porta do equipamento. Redução de tamanho acorre entre o ajustável disco estático e o disco dinâmico, que gira a velocidades periféricas altas, criando efeito de corte; cisalhamento. O tamanho de partícula pode ser controlado ajustando a lacuna entre os dois discos. O produto final é extraindo da zona de moagem através da lacuna.
Caso seja necessário um corte superior preciso, o moinho pode ser operado em circuito com uma peneira adequadamente dimensionada. As partículas acima do tamanho desejado, retornam para a zona de moagem. A maior parte dos plásticos podem ser moídos a temperatura ambiente com essa tecnologia. Caso o material seja sensível ao calor, é possível rodar o sistema em modo criogênico. Contate nossos engenheiros para conselhos e assistência. Nossa ampla gama de aplicações e know-how para cada uma delas, garante máquinas e sistemas inteiros feitos sob medida para os seus requisitos.
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br