Blog

Home Blog Aglomeração: Como a tecnologia Hosokawa influencia na qualidade do produto

Aglomeração: Como a tecnologia Hosokawa influencia na qualidade do produto

As indústrias de diversos segmentos, seja alimentícia, farmacêutica, mineral, entre outras, dependem diretamente da performance dos seus produtos com o objetivo de alcançarem bons resultados - o processo de aglomeração é uma peça fundamental para que os materiais atinjam as propriedades físicas desejáveis para que atendam as necessidades dos clientes.

Para o processo de aglomeração ser bem sucedido é indispensável a utilização de tecnologia de ponta e profissionais capacitados - composto por etapas qualificadas e preordenadas, a aglomeração de sólidos permite maior fluidez e solubilidade, dentre diversos benefícios vistos no produto final.

Vale ressaltar a importância do material bem processado, no caso de sólidos alimentícios, que precisam ser misturados com líquidos, como o açúcar e chocolate em pó - sua consistência necessita ser homogênea e solúvel para que sejam bem misturados e agradem o consumidor final.

Podemos citar também, o setor agrícola - a aplicação de defensivos é uma atividade que envolve a segurança do produtor - caso o produto em pó não atenda as especificidades adequadas e apresente um nível muito alto da dispersão no ar, corre-se o risco de inalação excessiva de químicos durante a aplicação.

Para cada segmento de atuação existe a melhor opção. Primeiramente a indústria deve considerar qual a melhor solução de aglomeração, levando em conta aspectos relevantes como: propriedades do material, qualidade do produto final, tamanho, formato, umidade e ambiente produtivo. Vale lembrar que durante todo o planejamento, a realização de testes são de grande valia - para garantir com resultados precisos a melhor escolha.

Dito isso, a Hosokawa entende como o processo de aglomeração impacta diretamente no produto final e utiliza os melhores equipamentos e tecnologias state-of-art para garantir de maneira criteriosa e eficaz o desenvolvimento dessa atividade.

Sistema Flexomix e Secador de Base Fluidiza: equipamentos state-of-art

O sistema de aglomeração Flexomix é um conjunto potente com múltiplas funcionalidades que garantem excelência nos resultados, conheça a seguir algumas delas:

  • Sistema de manuseio de sólidos;
  • Sistema de dosagem;
  • Sistema de dosagem dos ligantes: água, vapor, e outros líquidos;
  • Misturador e aglomerador Schugi® Flexomix (FX);
  • Secador de base fluidizada Schugi® (FBD).

 

O conjunto dessas funcionalidades permite o processamento de uma vasta variedade de materiais e em grandes quantidades. Seus recursos possibilitam a constância e a proporcionalidade de diversos componentes. O secador de base fluidizada Schugi® trabalha com diferentes estágios e mantém o material suspenso durante todo o processo - resultando em degradação mínima do produto.

A tecnologia utilizada pela Hosokawa no processo de aglomeração permite que o produto final atenda às especificidades exigidas para cada demanda. Conte com nossos consultores para encontrar a melhor solução para sua empresa.

 

Hosokawa

Hosokawa