Princípio de Funcionamento
O picosplit® é um classificador ultra fino para classificação de pós secos de acordo com o tamanho da partícula. A classificação é baseada no princípio de contrafluxo centrífugo realizada por uma roda classificadora de alta velocidade.
O picozirk® é um moinho de impacto mecânico com classificador integrado para moagem fina e seca de materiais com baixo a médio níveis de dureza e com distribuição acentuada de partículas.
O picojet® é um moinho a jato de ar de base fluidizada com classificador integrado para moagem seca ultrafina livre de contaminação de materiais semi-duros a duros. O projeto e princípio de operação são similares ao sistema de moagem a Jato de Ar AFG.
O piconizer® é um moinho a jato espiral para moagem seca de materiais com baixo a médio nível de dureza. O projeto e princípio de operação são similares ao sistema de moagem a Jato de Ar AS.
O picocross® é um moinho de impacto com rotor duplo contra rotação desenvolvido para moagem a seco de materiais macios a semiduros. O projeto e princípio de funcionamento são similares ao sistema de moagem CW Contraplex.
Os picoplex® é um moinho de impacto mecânico para a moagem a seco de materiais macios a semiduros. O projeto e princípio de funcionamento são similares ao sistema de moagem UPZ Ultraplex.
O picoliq® é um moinho de medias agitadas, para moagem líquida contínua ou de batelada. O projeto e princípio de funcionamento são similares ao sistema de moagem AHM.
O picobond® é um misturador reator projetado para dar um tamanho funcional à partículas secas, utilizando um processo mecânico-químico. O projeto e princípio de funcionamento são similares ao sistema Alpine Nobilta.
O picomix® é um misturador de batelada de alto impacto para partículas de pós secos.
Principais Características
O princípio de funcionamento das máquinas Alpine Picoline é o mesmo que o utilizado nas máquinas de produção industrial, garantindo aos departamentos de R&D uma ferramenta muito poderosa que permite de forma fácil e rápida a replica dos resultados obtidos laboratorialmente para escala industrial. As maquinas Picoline são projetadas para facilitar a operação, manutenção e facilidade de limpeza e possibilitam o desenvolvimento de novas oportunidades com baixo custo e investimento de capital.
Idealizado para pesquisa e desenvolvimento de produtos ou para os fabricantes de materiais com alto valor agregado nas áreas de nanotecnologia, produtos farmacêuticos, plásticos, cerâmicas, produtos químicos especiais ou novos materiais funcionais, a série Picoline da Alpine lidera o mercado de mini processamento de partículas.