Moinho de Jatos espirais AS

Produto com Tecnologia:
moinho-jato-espirais-as-kosokawa

Com os moinhos de jatos espirais é possível obter uma micronização livre de contaminação. Ao mesmo tempo, são equipamentos extremamente fáceis de limpar e esterilizar. Por esta razão, o moinho de jato espiral AS é frequentemente utilizado na indústria farmacêutica bem como para os produtos químicos de grau fino.

Como os moinhos AS não tem componentes mecânicos rotativos, não são necessários rolamentos e retentores, e, consequentemente, nenhum tipo de lubrificação é necessária. Portanto a contaminação do material é mínima. Faixa de finura final, 10 a 150 µm.

Princípio de Funcionamento

O ar de moagem é injetado tangencialmente através de bocais “Laval”. Isto faz com que um jato de ar em espiral se forme, criando a zona de moagem, a partir da qual o seu nome é derivado. Forma-se então, uma alta pressão dentro do moinho, de até 1 bar na zona de moagem.

Cominuição é o resultado de colisão entre as partículas, que fluem em diferentes velocidades. O Material micronizado é transportado juntamente com o ar para a descarga, o escoamento em espiral sujeita as partículas a uma classificação: apenas partículas finas saem do moinho, enquanto as partículas grossas permanecem até atingirem o tamanho ideal.

O moinho Alpine AS é caracterizado por uma geometria especial da câmara de micronização na área de descarga, o que contribui para uma classificação mais fina e um corte superior do tamanho de partícula extremamente preciso.

Quanto mais material é alimentado ao micronizador, mais grosso é o produto final, pois a força centrifuga é menor. A relação ar material, é portanto, o parâmetro mais importante para ajustar a finura. Em princípio, diferentes ângulos dos bocais, também podem ser utilizados para ajustar o tamanho de partícula.

Principais Características

 

  • Carcaça vertical para fácil manuseio
  • Geometria especial da câmara de moagem para produtos sem partículas de tamanho indesejável
  • Câmara de moagem sem componentes rotativos
  • Alimentação do moinho através de um injetor
  • Anéis dos bocais cambiáveis
  • Projeto em aço inoxidável, partes em contato com o material com acabamento especial
  • Fácil desmontagem e limpeza
  • Projeto CIP/SIP (clean-in-place/sterilization-in-place) possível

Aplicações

Redução de tamanho ultrafina de materiais secos com estrutura cristalina, e com uma dureza de até 3 na escala Mohs. Moinhos utilizados predominantemente para produtos farmacêuticos de alto grau, ex. antibióticos ou químicos especiais, especialmente quando demandas são feitas para um produto puro e extremamente fino. Faixa de finura final, 10 a 150 µm.