Sistemas com roda única ou múltiplas rodas classificadoras para separações ultrafinas. Pós superfinos na gama d97 = 3-10 µm. Valores de granulometria inferiores a d97 = 2 µm (D50 = 0,5 µm) podem ser alcançados com o classificador NG. Operação livre de partículas grandes em toda a faixa de separação.
O fluxo de ar de classificação após entrar na máquina passa através da roda classificadora em direção centrípeta. No processo, a roda classificadora extrai os finos do material e os transporta para a descarga de finos. O material grosso é rejeitado pela roda classificadora e é intensamente manuseado removendo os finos remanescentes. Isso resulta em uma fração grossa extremamente limpa.
O produto é alimentado através de uma válvula rotativa ou no caso de um classificador de fluxo de ar arrastado pelo ar de classificação. A granulometria final do produto é controlada pelo ajuste da velocidade da roda classificadora, utilizando um conversor de frequência. O arranjo horizontal da roda classificadora significa que mesmo produtos “difíceis” podem ser processados sem nenhum problema.
Praticamente não há outro sistema de classificação tão bem adaptado às exigências de processamento de partículas ultrafinas com um funcionamento prático como classificador Turboplex:
Todos os sistemas de classificação ATP podem ser entregues com design a prova de explosão ou em projeto comum, com exceção do ATP 750 e os 1000 ATP que serão somente a prova de explosão, os sistemas também poderão ser projetados conforme demanda a prova de pressão de 10 bar.
Os materiais de construção de proteção contra o desgaste são personalizados para cada aplicação individualmente. Para a indústria farmacêutica o classificador ATP é fabricado em aço inoxidável.
Talco
carbonato de cálcio
bentonita
caulim
argila
dolomita
quartzo
terra de diatomáceas
pigmentos
produtos químicos de grau fino
Av. Mathias Lopes, 5821
Nazaré Paulista · SP · Brasil
hosokawa@dynamicair.com.br