Moinho de jatos opostos e base fluidizada TTG Turbo Twin

Produto com Tecnologia:
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O moinho de jatos opostos TTG é uma versão aprimorada do moinho AFG com as novas e patenteadas rodas classificadoras Turbo twin.

Com esse novo projeto é possível atingir partículas mais finas e/ou capacidades maiores utilizando a mesma vazão de ar em relação ao AFG. O resultado: economia em energia.

Princípio de Funcionamento

Em moagem a jato, durante a expansão do ar comprimido através dos bocais injetores, a energia contida no ar na forma de calor é convertida em energia cinética. A velocidade do som é inicialmente a velocidade limite natural, mas utilizando os bocais laval, a velocidade de saída pode ultrapassa-lo. Os bocais laval são caracterizados pelo formato de ampulheta, que se alarga na “garganta” do bocal. Seu comprimento é adaptado para operar com diversas pressões. Ar comprimido a 20°C e 7 bares de pressão absoluta é frequentemente usado como gás de moagem, e pode chegar a velocidades de aproximadamente 500 m/s.

Como resultado do encontro dos jatos de gás com o material na base fluidizada, a velocidade dos gases caí rapidamente após saírem dos bocais. Cominuição é o resultado da colisão entre as partículas no ponto de intersecção dos jatos de gás. Moinhos de jatos são moinhos de impacto utilizados para atingir partículas extremamente finas, o que só é possível obter em conexão com um classificador a ar. Moinhos de jatos e base fluidizada são equipados com uma roda classificadora dinâmica.

A finura final é controlada através da velocidade do classificador. É muito importante ter uma carga elevada na zona de moagem para alcançar uma concentração alta de partículas e, portanto, aumentar as chances de colisão. Os bocais patenteados Megajet foram projetados com isso em mente. Eles consistem de quatro bocais pequenos, que como resultado de sua proximidade geram um vácuo em seu centro comum, e como consequência, conduzem as partículas para o centro do jato. O nível de produto dentro do moinho é controlado através de células de carga ou monitorando a carga da corrente do motor do classificador.

 

Principais Características

O TTG é equipado com a cabeça classificadora Turbo Twin que reduz substancialmente a perda de carga durante a classificação. Em adição, o padrão de fluxo de ar através da roda classificador Turbo Twin garante uma classificação eficaz mesmo com altas vazões de ar. A roda classificadora é suportado pelos dois lados o que permite rotações ainda mais altas. Isso permite a construção de moinhos extremamente grandes com uma única roda classificadora.

Aplicações

Cargas minerais.
Químicos em geral.
Aplicações especiais.