Blog

Home Blog Classificador Ventoplex V®: o equipamento ideal para pós ultra finos

Classificador Ventoplex V®: o equipamento ideal para pós ultra finos

Diversos produtos comercializados no mercado são adquiridos como pós, podendo ser medicamentos, farinhas alimentícias, material para construção, insumos agrícolas e, também, minérios. Cada segmento necessita atingir características específicas de espessura, solubilidade, granulometria, entre outras, para atingir fins particulares.

 

Tratando-se das matérias-primas que precisam ser transformadas em pó, na maioria dos casos, a espessura das partículas impacta diretamente na qualidade final do produto, como por exemplo, dos defensores agrícolas. Caso o material fique “grosso”, aumentam as chances de entupimento dos bicos de aplicação (que geralmente são bem estreitos). Portanto, é de extrema importância atingir níveis de finura elevados para evitar esse tipo de inconveniente.

 

Outro exemplo, é o pó de vidro, material que pode ser utilizado na fabricação de asfalto e em algumas conjunturas como substituto da areia, para a construção de vigas e lajes. Nesse cenário, a qualidade do produto é ainda mais importante, pois relaciona-se às estruturas de vias públicas e moradias. Portanto, é de suma importância que as indústrias contem com classificadores de alto nível e que sejam capazes de entregar pós ultra finos e puros.

 

O classificador Ventoplex V® da Hosokawa é a solução ideal para as fábricas que dependem de altos graus de pureza e espessuras extremamente baixas para entregar produtos de qualidade e performance impecáveis.

 

Principais vantagens do Ventoplex V®:

  • Amplo range de trabalho;
  • Suporta altas capacidades;
  • É insensível à sobre alimentação;
  • Trabalha com baixo consumo específico de energia, baixa velocidade periférica e baixa taxa de circulação de ar;
  • Sistema compacto: facilitando a instalação em locais limitados;
  • É de fácil acessibilidade para a realização de inspeções;
  • Conta com design prático que possibilita fácil manutenção;
  • Possui baixo custo de manutenção.

 

O Ventoplex V® é muito utilizado na classificação dos seguintes materiais: calcário; cal viva; cal fertilizantes; cal para ração; bentonita; dolomita; gipsita; chamote; quartzo; feldspato; pegmatítico; caulim bruto; minério; fósforo; pó de vidro; abrasivos; farinha de arroz; farinha de ossos.

Esse equipamento permite que as partículas presentes na roda de classificação sejam classificadas pela força centrífuga e força do fluxo de ar, dessa maneira, as partículas mais grossas são expelidas pela força centrífuga, levando as partículas finas para a roda de classificação. Portanto, o Ventoplex V®  não requer um coletor externo para separar os finos.

 

Com tantos benefícios e alta tecnologia, o Ventoplexda Hosokawa pode ser a solução para sua fábrica. Fale agora com nossos especialistas.

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS