Blog

Home Blog Hosokawa: por que somos referência mundial em sistemas de processamento de materiais

Hosokawa: por que somos referência mundial em sistemas de processamento de materiais

Diversos segmentos industriais dependem da qualidade do processamento de matérias-primas para oferecer produtos seguros, eficientes e competitivos no mercado tanto nacional quanto internacional. Especialmente falando do mercado internacional, o qual as regras de comercialização são ainda mais rígidas por questões sanitárias e fiscais, os insumos ou produtos finais são submetidos a análises e avaliações específicas.  

 

Portanto, a operação de processamento de sólidos secos é etapa fundamental para garantir a qualidade exigida pelos órgãos reguladores bem como assegurar a performance do produto em si. Ou seja, a agroindústria, por exemplo, utiliza defensivos agrícolas como parte chave das produções e esses devem ser ultrafinos para não desencadear o entupimento dos equipamentos dispersores, além de serem capazes de penetrar no solo uniformemente.

 

Para atingir a granulometria, dimensões e características ideais, os materiais devem ser processados por equipamentos de alta tecnologia e analisados por especialistas experientes. Caso contrário, o risco de perda de performance produtiva e de desperdício do capital com manutenções de equipamentos é acrescido, do mesmo jeito que existe a possibilidade de as especificações necessárias dos insumos não serem alcançadas - acarretando ainda mais prejuízos.

 

A Hosokawa conhece a fundo as adversidades encontradas pelas indústrias em suas jornadas para encontrar soluções que realmente atendam suas expectativas e é, de fato, reconhecida mundialmente como a melhor parceira para auxiliá-las nesse processo.

 

Por que a Hosokawa é líder mundial em sistemas de processamento de materiais?

Com um século de existência, a Hosokawa se transformou na maior fornecedora de sistemas inovadores para o processamento de partículas extremamente finas do globo. Nesse tempo já forneceu moinhos e classificadores de alto desempenho para diversas indústrias e aplicações.

Além disso, é especializada em:

  • Mistura;
  • Secagem;
  • Aglomeração e Processamento de Pós;
  • Redução de tamanho e processamento de pós para as indústrias dos segmentos Químico, Farmacêutico, Alimentício, Minerais e Metais.

 

Um dos segredos do sucesso da Hosokawa é o fato de contar com o maior centro de testes da América Latina e proporcionar soluções integradas com equipamentos state-of-art.

 

Os especialistas pensam nos projetos do início ao fim, analisando meticulosamente todas as características e necessidades dos materiais da sua indústria e sugerem os equipamentos mais adequados para resolver o seu desafio. Ao demonstrar a qualidade dos produtos por meio de testes precisos, rápidos e seguros, sua indústria ganha tempo e visão de mercado antes mesmo de fechar negócio.

Fale com os especialistas agora mesmo e faça parte do grupo de indústrias que estão à frente dos concorrentes.

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS