Blog

Home Blog Hosokawa: tecnologias que elevam o desempenho das indústrias

Hosokawa: tecnologias que elevam o desempenho das indústrias

Conheça as tecnologias oferecidas pela Hosokawa e entenda como sua indústria pode se tornar ainda mais competitiva ao contar com soluções de altíssimo nível.

As indústrias que dependem do processamento de materiais sólidos secos para entregar produtos finais de alta qualidade enfrentam diversos desafios no decorrer do processo, especialmente os relacionados à granulometria ideal, riscos de contaminação, blindagem contra umidade, níveis satisfatórios de solubilidade, inundabilidade, homogeneização, entre muitos outros.

Tais características são essenciais para garantir o bom desempenho dos produtos no mercado, que a cada dia que passa, está mais concorrido. Nesse cenário, onde os consumidores e órgãos regulamentadores são extremamente exigentes e informados, as organizações precisam estar atentas às rápidas transformações do ambiente corporativo ultra globalizado, portanto, contar com equipamentos de última geração e expertise dos profissionais envolvidos se torna indispensável.

 

A Hosokawa, referência mundial em processamento de sólidos, sempre esteve um passo à frente e durante seus mais de 100 anos de mercado proporciona a solução perfeita para as indústrias de maneira personalizada, respeitando a individualidade de cada cliente.

 

Os diferentes segmentos industriais como alimentício, farmacêutico, construção civil, minerais, pet food, entre outros, podem usufruir de equipamentos capazes de processar e analisar os materiais de maneira extremamente precisa.

 

Conheça as principais tecnologias Hosokawa

A Hosokawa conta com frentes cruciais para o processamento de sólidos e é capaz de equipar sua indústria e laboratório de análises com maestria.

 

  • Classificação: com a Hosokawa é possível classificar todos os tipos de materiais secos, inclusive os mais difíceis (abrasivos e coesivos) e obter pós ultra finos.

 

Saiba mais sobre alguns dos principais: Turboplex ATP, Mikron Acucut, Ziguezague MZM e MZF, Ventoplex V.

 

  • Mistura: se a demanda for a mistura de materiais, estão disponíveis sistemas exclusivos que proporcionam um processo seguro, rápido e eficiente. Os misturadores Hosokawa foram desenhados para serem de fácil limpeza, manutenção e de custo energético baixo.

 

Saiba mais: Cônico de pás, Ribbon Vitomix, Alta intensidade Cyclomix, Misturador contínuo Schugi® Flexomix, Cônico Nauta.

 

  • Secagem: o processo de secagem é crucial para diversos segmentos, inclusive o farmacêutico. A Hosokawa oferece tecnologia de secagem, como a Liofilização, que mitiga significativamente o manuseio humano e elimina os riscos de contaminação, transformando a matéria-prima em pós secos em uma única etapa.

 

Já para a secagem de materiais, tais como pós, grânulos, pastas e lamas viscosas, especialmente quando os produtos são sensíveis ao calor, tóxicos, explosivos e contêm solventes, é possível contar com secadores universais como o Cônico à Vácuo Nauta.

 

  • Equipamentos para análise de laboratório: a Hosokawa fornece equipamentos state-of-art para elevar o nível do laboratório de análises das indústrias. Um dos equipamentos mais completos, com o qual é viável analisar parâmetros como ângulo de repouso, coesão, densidade aerada, uniformidade, dispersabilidade e muito mais, é o Powder Caracteristics PT-X.

 

Para quem precisa de flexibilidade, é permitido adaptar funcionalidades com a aquisição da Peneira a Jato Alpine e-200LS, que oferece três tipos de softwares diferentes, desde o mais básico até o avançado, sendo possível realizar um upgrade a qualquer momento.

 

Sendo assim, a Hosokawa está preparada para auxiliar as indústrias a atingir seus objetivos técnicos e mercadológicos por meio de suas tecnologias exclusivas e reconhecidas mundialmente.

 

Seja qual for seu desafio, especialistas estarão prontos para superá-los com você.

 

Conheça toda a gama de serviços e produtos existentes. Fale com nossos consultores e encontre a solução ideal para sua organização.

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS