BLOG

Home Blog Mais Resultados com Soluções Integradas Hosokawa e Dynamic Air

Mais Resultados com Soluções Integradas Hosokawa e Dynamic Air

integração (1)Juntas, as tecnologias destas duas líderes de mercado podem proporcionar grandes resultados para as indústrias.

Obtenção de boa performance na indústria é, via de regra, o resultado do alinhamento de processos e tecnologias, orientados para superação de obstáculos e maximização da produtividade. Isso é algo que os clientes Hosokawa - líder mundial em moagem e micronização - e Dynamic Air - referência em manuseio de sólidos a granel - conseguem atingir com regularidade. 

A combinação das soluções Dynamic Air com a ampla gama de moinhos da Hosokawa permite que indústrias dos mais variados segmentos superem seus desafios e produzam com mais agilidade e qualidade. Veja como elas podem ser utilizadas tanto em conjunto quanto separadamente para elevar a qualidade de suas operações:

  • Processamento de alimentos: esta é uma indústria em que pureza e qualidade são fatores particularmente importantes. Para garantir isso, as fábricas do setor podem contar com moinhos Hosokawa para realizar a micronização de insumos, misturadores Bella para homogeneização de sólidos e sistemas de transporte pneumático Dynamic Air, para agilidade, garantia de performance da produção e ainda colaborando na prevenção de contaminação cruzada. Tudo isso proporciona uma produção rápida e consistente, com produtos de alta qualidade;
  • Materiais perigosos: compostos que apresentam riscos de contaminação se espalhados no ambiente, risco de explosão, entre outros, precisam ser processados com cuidado. Moinhos da Hosokawa, em combinação com o transporte Dynamic Air e evita este tipo de problema, são uma combinação que une desempenho e segurança para o cliente;
  • Fármacos: produtos que dependem de alto grau de pureza, além de dimensões de partículas e dosagens específicas de compostos, todo o segmento farmacêutico pode ser beneficiado com o uso de nossas tecnologias. O processo de micronização garante o atingimento da granulometria ideal, enquanto a dosagem dos compostos pode ser realizada com máxima precisão através de sistemas automatizados e inteligentes, onde os operadores conseguem visualizar todo o processo por meio de um painel de controle, garantindo qualidade e precisão em variados tipos de misturas e formulações.

Estas não são as únicas indústrias que podem obter grandes benefícios com a união das soluções Dynamic Air e Hosokawa. Minérios e metais, reciclagem, pet food e muitas outras também podem melhorar a qualidade dos produtos e de suas operações com a adoção das soluções ideais para sua necessidade. Fale agora mesmo com nossos especialistas para descobrir como trazer esta evolução para dentro de seu negócio.

 

Hosokawa

Hosokawa