Blog

Home Blog Moinho de Impacto Fino UPZ: conhecendo suas características e vantagens

Moinho de Impacto Fino UPZ: conhecendo suas características e vantagens

Por existir uma grande variedade de materiais e características particulares atribuídas a eles, tecnologias e técnicas de processamento personalizadas devem ser aplicadas a fim de obter o melhor resultado.

 

Por isso, a Hosokawa Alpine desenvolveu o Moinho Universal UPZ. Esse equipamento é altamente flexível, tornando-o eficiente para processar diversos materiais e executar difíceis tarefas de processamento. Isso porque, é viável equipá-lo com múltiplos elementos de moagem. Ele atende a redução de tamanho de partículas de dureza de até 3 na escala Mohs.

 

Portanto, por ser versátil, suas aplicações abrangem os setores da indústria química, alimentícia, tanto animal quanto humana, bem como a indústria farmacêutica, sendo uma ótima solução para:

 

  • Produtos extremamente finos com um corte superior de partícula preciso;
  • Materiais com poucos finos e boas propriedades de fluidez;
  • Pós com alta densidade aparente;
  • Produtos com distribuição granulométrica estreita.

 

O funcionamento do Moinho de Impacto Fino UPZ acontece da seguinte forma. Por meio da porta do moinho o produto é alimentado ao centro da câmara de moagem. A dimensão da partícula final é adequada através da seleção da unidade de moagem e da sua velocidade. No caso de modelos maiores, a polia da correia deve ser trocada, enquanto em máquinas menores, geralmente são acionadas utilizando inversores de frequência.

Sua versatilidade, por meio da acoplagem dos seguintes elementos de moagem, permite:

Unidade de Disco Batedor UPZ: moagem de materiais aglomerados com granulometria grossa em uma única etapa para uma finura média;

Unidade de Batedores Soltos (SWING) UPZ: operação universal para materiais de alimentação grossos;

Unidade de Disco Batedora de Placa: moagem a frio de materiais gordurosos e sensíveis ao calor;

Unidade de Disco de Pinos UPZ: moagem  materiais com uma dureza de até 3 na escala Mohs, fração máx. permissível de abrasivo presente de 0,1% e produtos extremamente finos.

 

Sendo assim, o Moinho UPZ oferece versatilidade em uso e simplicidade em operação. Além disso, é de fácil higienização e manutenção por conter uma porta de entrada ampla e articulada.

 

Seja qual for o desafio em sua produção, encontre os mais avançados equipamentos e sistemas de moagem, classificação, mistura, secagem, aglomeração e processamento de sólidos com a Hosokawa. Somos uma empresa centenária e líder mundial na sua área de atuação.

Fale agora mesmo com nossos especialistas!

 

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS