BLOG

Home Blog Peneira a jato de ar - Indispensável para o seu laboratório

Peneira a jato de ar - Indispensável para o seu laboratório

               Na realização de testes de granulometria ou análises de materiais no geral, existem equipamentos específicos que ajudam na otimização e na precisão dos resultados. A Hosokawa Alpine, reconhecida no mercado por sua tecnologia na área de análise de tamanho de partículas há mais de 50 anos, desenvolveu um equipamento específico para essa tarefa: a Peneira a Jato de Ar e200ls.


               Essa peneira possui um projeto ergonômico e entrega grande confiabilidade na análise granulométrica do material, realizando o reconhecimento e registro automático da malha que está sendo utilizada, além do registro das quantidades de produto que ficou retido, pasante e acumulado, mitigando falhas normalmente encontradas nos relatórios de peneiras vibratórias.

               Seu grande diferencial é a aplicação de pressão positiva e negativa simultânea, evitando que a peneira fique “cega”, ou seja, evitando que partículas menores de produto sejam impedidas de passar pela malha devido à partículas maiores retidas mascarando o verdadeiro resultado. Este método entrega uma precisão superior à análise das peneiras vibratórias. Todo o material analisado é armazenado durante o processo através de um aspirador ou, em casos específicos, pode ser recuperado através de um ciclone, evitando o desperdício ou descarte incorreto de produtos.

              A Peneira a Jato de Ar e200LS é a uma ótima ferramenta para proporcionar um controle exaustivo e regularizado da entrada de matérias primas no seu armazém, assim como a qualidade da própria produção, guardando um histórico de relatórios e até ajudando em projetos de pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

              Buscando sempre manter a melhor e mais moderna tecnologia, este equipamento está em constante atualização e pode ser complementado com diversos acessórios que se adequam à necessidade e preferência do usuário.

             Seus softwares possuem quatro pacotes disponíveis, que cobrem toda a gama de análise de partículas e podem ser elevadas a qualquer momento:

  • - eControl Basic: normalmente a primeira escolha em produção, para uma análise rápida, individual. Inclui todas as funções básicas, com operação intuitiva, armazenamento de avaliações em tabela, seleção manual de vácuo, entre outros.
  • - eControl Professional: fundamental para o dia-a-dia das tarefas de laboratório, inclui um range maior de análises, com faixa de aplicação estendida e funções adicionais, como o gerenciamento de conjunto de peneiras, exportação e impressão de relatórios.
  • - eControl Ultimate: entrega alto conforto operacional e confiabilidade na análise, sob a observação de diversos regulamentos. Seus resultados são avaliados em forma de gráficos e tabelas, possui atribuição individual de parâmetros de tempo de vácuo, determinação inteligente de tempo pelo eTimeSave, administração de usuários com gerenciamento de senhas e muitos outros recursos.
  • - eControl Security: pensada para o uso na indústria farmacêutica, atende os mais altos estandartes e requerimentos, como as regulações 21 CFR parte 11, ISPE GAMP 5 e EC GMP anexo 11.

               A possibilidade de ter um equipamento com tamanha precisão, confiabilidade e opção de upgrade entrega a você o poder de escolha, levando à sua indústria o que há de mais moderno e completo no mercado de análises de sólidos, deixando para trás as peneiras vibratórias.

Hosokawa

Hosokawa