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Por que contar com suporte técnico integral na indústria de processamento de sólidos

O processamento industrial possui uma ampla variedade de componentes para os sistemas de processamento de sólidos em qualquer atividade: redução de tamanho, moagem, classificação, mistura, secagem, aglomeração, densificação, compactação e peletização.

Sabemos que um grande ponto de atenção das indústrias em geral é a falta de suporte técnico especializado para o reparo de sistemas já instalados. Se neste momento sua indústria de processamento de sólidos está parada, precisando de reparo emergencial, provavelmente é porque a manutenção preventiva não foi realizada adequadamente.

Quando a produção é interrompida por quebra de equipamentos, o prejuízo quase sempre é grande. E quanto mais tempo as máquinas ficam paradas, claro, maiores são as perdas e em alguns casos até multas contratuais pesadas.

Veja quatro motivos para você contratar fornecedores que oferecem suporte técnico especializado em tempo integral.

A importância das visitas técnicas


A primeira etapa do processo de instalação de um sistema deve incluir uma ou quantas visitas técnicas forem necessárias à sua indústria.

Um olhar técnico sobre o seu problema pode ser a chave para gerar diagnósticos precisos sobre os dilemas e reparos que a sua instalação precisa. É importante que este primeiro passo seja dado com um fornecedor de extrema confiança e, se possível, gratuitamente.

Uma boa visita técnica deve esclarecer todas as suas dúvidas e identificar ações a serem tomadas visando a melhoria do seu negócio.

Relatórios aprofundados como aliados na gestão


Após a visita técnica de qualidade, o melhor cenário é que sejam gerados relatórios bem elaborados. Essas análises devem apresentar os possíveis riscos à sua fábrica, bem como as melhores soluções para evitar esses riscos.

A recomendação é que esse trabalho seja realizado por um profissional altamente capacitado e especializado em relação ao sistema que opera em sua unidade fabril.

Reposição de peças originais para estender vida útil dos equipamentos


Em alguns momentos, a reposição de peças originais pode gerar um desconforto em relação às despesas ou ao tempo na manutenção. Entretanto, indústrias que contam com sistemas chamados “Frankenstein” - refeitos e remontados - não conseguem manter a sua máxima eficiência.

Quando o volume de reparos e mão de obra é grande pode ser um sinal de que seu equipamento não está mais atendendo aos requisitos de produção e segurança.

Peças originais e de alta qualidade devem ser a sua primeira e única opção se quiser que seu sistema seja duradouro e eficaz. Por isso, desde a compra dos equipamentos até o suporte técnico deve ser levado em conta a parceria com uma empresa que atue no mesmo país de sua indústria, uma empresa local, evitando assim desgaste de grandes importações e um longo tempo de espera.

Manutenção preventiva: quanto antes melhor


Se neste momento você precisa de um reparo ou um suporte técnico especializado, provavelmente não se lembrou da manutenção preventiva. Trata-se de um tipo de manutenção com intervenção programada de modo antecipado ao surgimento de possíveis falhas.

Geralmente na manutenção preventiva são realizados procedimentos como lubrificações periódicas, inspeções e revisões nos equipamentos, calibração e aferição de instrumentos e recomendações do fabricante.

A manutenção acontece não apenas fisicamente. A orientação é que você dê preferência ou até mesmo exclusividade a fornecedores que ofereçam um programa de prevenção que inclui:

  • visitas técnicas programadas

  • suporte por telefone

  • treinamento conceitual do sistema

  • manutenção e inspeção regulares


“O programa preventivo foi desenvolvido para garantir desempenho dos equipamentos que compõem nossos sistemas, bem como promover excelência em produtividade”, explica Marcelo Mathielo, gerente de assistência técnica e pós-vendas da Dynamic Air, empresa parceira e que representa a Hosokawa no Brasil.

Não espere que o seu sistema dure para sempre sem nenhum tipo de reparo. Manutenção é comum e necessária, além de provar a garantia de segurança, qualidade de peças e equipamentos.

São significativas as vantagens de manter um suporte técnico em tempo integral. O cliente experimenta a redução de falhas e custos nos sistemas, além de ganhar tempo e segurança em seus processos.

E então, está pronto para melhorar o suporte técnico de sua indústria?

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