BLOG

Home Blog Processo de moagem: entenda sua importância para a fabricação dos defensivos agrícolas

Processo de moagem: entenda sua importância para a fabricação dos defensivos agrícolas

O setor agrícola representa uma considerável fatia do PIB brasileiro, sendo essencial para a economia do país. De acordo com o CEPEA, o PIB do agronegócio brasileiro alcançou participação de 26,6% , contra 20,5% em 2019. Em valores monetários, o PIB do País totalizou R $7,45 trilhões em 2020, e o PIB do agronegócio chegou a quase R $2 trilhões.

 

Diante disso, a indústria agrícola vem se transformando ao longo dos anos em busca de melhorias nos processos produtivos para garantir a qualidade dos produtos. Isso porque, a transformação digital mudou a forma de consumo das pessoas, tornando os consumidores cada vez mais exigentes, além disso, incentivou o desenvolvimento de selos de qualidade por parte de instituições governamentais, para padronizar e atender exigências globais.

 

Com a atenção dos consumidores e investidores voltadas aos processos produtivos sustentáveis e aos altos padrões de qualidade dos alimentos, os agricultores passaram a se preocupar mais com a excelência dos insumos utilizados nas plantações.

 

Os defensivos agrícolas, que são destinados à proteção da produção no campo, estão sendo cada vez mais utilizados pelos produtores para preservar suas colheitas da ação danosa de seres vivos considerados nocivos.

 

Garantir a qualidade desses insumos é essencial para se manter competitivo no cenário atual de negócios, e o processo de moagem é decisivo para alcançar esse objetivo.

 

Entenda por que o processo de moagem é importante para os defensivos agrícolas

Os bicos pulverizadores utilizados na aplicação dos defensivos agrícolas possuem uma abertura muito pequena. Para a pulverização acontecer de maneira adequada o produto necessita estar na escala de mícrons e, dessa maneira, garantir alta eficiência na aplicação.

 

Portanto, para atingir essa faixa de tamanho, o processo de moagem da matéria prima deve alcançar níveis extremamente baixos de granulometria, proporcionando um produto final excelente para os clientes e evitando qualquer tipo de inconveniente de entupimento dos bicos pulverizadores.

 

Muitos produtores aproveitam o processo de pulverização foliar para aplicar diferentes tipos de produtos de uma só vez, o que exige que o defensivo agrícola tenha ótima qualidade para funcionar como esperado. Assim, para atingir faixas granulométricas tão baixas que colaboram com esse sucesso, o processo de moagem deve ter a mais avançada tecnologia para que o produto alcance a melhor característica com o menor custo benefício.

A Hosokawa é reconhecida mundialmente por oferecer equipamentos de moagem state-of-art em seus processos, garantindo a melhor qualidade possível para sua indústria.

Em parceria com a Dynamic Air, são realizados planejamentos personalizados para atender suas necessidades, desde a moagem até o transporte pneumático de sólidos secos.

 

Fale com nossos especialistas e ganhe competitividade no mercado ao oferecer produtos de altíssimo nível.

 

Hosokawa

Hosokawa

FALE COM NOSSOS ESPECIALISTAS