Blog

Home Blog Uma etapa fundamental: Testes em escala industrial

Uma etapa fundamental: Testes em escala industrial

A realização de testes nos seus materiais é altamente indicada em momentos de desenvolvimento de planta fabril, alteração na escala produtiva, desenvolvimento de novos produtos e até mesmo para entender o comportamento dos sólidos corretamente.

Para auxiliar na escolha das soluções, a utilização de planta-piloto é fundamental para identificar partes críticas do projeto, entender as necessidades e repassar informações assertivas à equipe de manufatura, testando o material em escala industrial.

Seja para uma nova indústria ou para quem deseja ampliar sua produção, é muito importante realizar avaliações sensoriais, químicas, testes de mercado, estudos de processo e armazenamento, o que pode ser alcançado com o material testado.

Além disso, conhecer o comportamento do sólido a ser manuseado é essencial, pois mesmo com fórmulas previamente criadas, os itens podem reagir de maneira incerta e identificar essas alterações é fundamental para o dimensionamento correto e boa performance do equipamento a ser adquirido.

Entendendo a relevância dessa etapa, você deve buscar uma planta piloto para realizar seus testes. Na sede da Dynamic Air, em Nazaré Paulista, está localizada a maior e mais moderna planta-piloto da América Latina para testes em escala industrial e laboratorial.

Ela conta com transporte pneumático, mistura, secagem, dosagem, moagem, micronização, classificação, homogeneização, análise granulométrica com equipamentos de última geração, determinação e classificação da fluidez do produto através do método Carr, em mais de 800m² e mais de 30 equipamentos para testes.

Garanta essa vantagem industrial para seus produtos, trazendo inovação para seu negócio. Fale com nossos engenheiros e entenda como podemos analisar o seu material.

Hosokawa

Hosokawa